Certo dia estava eu conversando com um colega de trabalho sobre formas de praticar o inglês, utilizando aplicativos.
Ele compartilhou comigo a sua experiência do uso de um aplicativo de inteligência artificial para melhorar o seu nível de inglês, e como era incrível poder simular uma conversa em diferentes contextos, podendo praticar o inglês com isso.
No entanto, o aplicativo tinha limitações. Por ele não ter a assinatura premium, ele tinha um certo limite de tempo por dia pra usar o aplicativo. Ele teria que adquirir a versão premium do aplicativo para poder usufruir mais dos maravilhosos recursos da inteligência artificial.
A maioria dos aplicativos hoje em dia tem uma versão básica e uma premium. E isso não se limita somente a aplicativos de celular, o mesmo ocorre com academias, clubes, assinaturas de games e uma infinidade de serviços seguem este modelo atualmente.
Sempre tem uma forma de você usufruir da experiência de forma simples sem muitos recursos avançados ou com limitações e a forma avançada, onde são desbloqueados recursos melhorados, ou até infinitos, por um valor a mais.
Após esta breve conversa com o colega, percebi que o mesmo ocorre em outras áreas da vida.
As vezes a gente se contenta em ficar apenas na versão básica da coisa, seja ela um hobby como, por exemplo, tocar violão. Talvez você se contente em ser capaz de fazer os acordes do violão e decorar meia dúzia de músicas e depender de cifras pra conseguir tocar, o que seria a versão básica da habilidade (o que não tem problema algum, se isso é o suficiente pra você).
Mas talvez você queira mais que isso. Talvez você queira a versão premium, dominar os campos harmônicos, conseguir improvisar solos, criar arranjos que transmitem sentimentos, tirar uma música de ouvido. Isso seria a versão premium de tocar violão.
Obviamente que a versão premium parece ser muito melhor. Porém, assim como os app de celular e outros serviços, isso tem um preço. É necessário dedicação, estudo, persistência e tempo.
Talvez você não toque violão. E talvez nem tenha interesse nisso. Mas na sua vida, eu tenho certeza que há áreas que você gostaria de ser premium, mas talvez por falta de disciplina, conhecimento, tempo, estímulo e ou qualquer outro motivo que seja, você acaba por não sair do básico.
Seja na vida profissional, no casamento, na educação, estilo de vida ou nas finanças.
Quem não gostaria de viver uma vida versão premium?
Pergunte a si mesmo.
Como está o seu relacionamento com Deus hoje?
Imagina poder ter um relacionamento premium com Deus. Poder ser chamado de filho do Criador. Poder contar com ele pra tudo nessa vida, e experimentar milagres todos os dias.
Imagine poder desbloquear recursos avançados na fé e no relacionamento com Deus – como Abraão, que foi fiel e obedeceu sem saber para onde estava indo, tornando-se pai de uma grande nação; ou como José, que, mesmo vendido como escravo, permaneceu firme e foi exaltado como governador do Egito; ou como Salomão, que pediu sabedoria a Deus e se tornou o homem mais sábio, deixando ensinamentos valiosos no livro de Provérbios.
Agora, imagine ser uma pessoa de fé inabalável, que não teme nada, alcança grandes conquistas e produz muitos frutos. Alguém cuja vida reflete um relacionamento profundo com Deus – um exemplo de sabedoria, paciência e amor, inspirando outros a buscarem essa mesma conexão.
Isso parece uma realidade distante para você?
Assim como tudo que é premium nessa vida tem um preço, a graça de Deus também tem um preço. Um preço alto e que é impossível de ser pago por mim e por você.
Não é possível cadastrar um cartão de crédito e pagar por essa assinatura premium. Mesmo que você tivesse um cartão de crédito com limite infinito. Essa dívida está fora do meu e do seu alcance.
Porém, Deus, em sua infinita misericórdia e bondade. Nos forneceu uma forma de termos esse acesso premium.
Deus pagou o nosso acesso.
Ele enviou seu filho Jesus Cristo à terra para morrer por nós, e por meio de seu sacrifício ele levou consigo todas as nossas transgressões, pagando nossos pecados.
E com esse ato de amor, o véu que nos separava de Deus se rasgou e passamos a ter uma nova conexão com Deus. Ele fez cumpriu com a sua parte, e agora você precisa dar o próximo passo.
Por meio de Jesus, podemos chegar a Deus. Jesus deixou um caminho a ser seguido. Seus ensinamentos estão acessíveis a todos nós. Tudo o que você precisa fazer é aceitá-Lo como seu salvador.
Jesus é a personificação de Deus. Ele é Deus em forma de homem.
“Eu e o Pai somos um”- João 10:30 NTLH
Jesus não apenas veio, viveu entre nós e morreu sem deixar rastros. Ele deixou diversos ensinamentos para que possamos aprender d’Ele.
“Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.” – Mateus 11:29 NTLH
Sua história, ensinamentos e milagres foram registrados no livro mais vendido do mundo.
Acredite, a Bíblia é o manual da vida. E Deus fala conosco por meio dela.
Veja por você mesmo.
É impossível eu descrever em palavras, a sensação que eu tenho quando estou lendo as escrituras e de repente leio uma passagem que fala exatamente o que eu estou sentindo ou passando.
A Bíblia é a palavra de Deus. E ela está tão acessível quanto um aplicativo de streaming de filmes. Basta você baixar no seu celular ou comprar em qualquer livraria. Isso se você já não tiver uma aí, guardada na sua casa.
Deus quer nós tenhamos um relacionamento com ele. E para termos um relacionamento com ele, assim como qualquer outro relacionamento, é necessário que tenhamos intimidade. E isso leva tempo.
Comece orando hoje. Vá para o seu quarto, feche a porta, afaste as distrações e converse com ele no seu íntimo. Não se prenda a formalidades. Converse com ele, como se estivesse conversando com um amigo. Abra-se. Ele sabe de todas as coisas, então não precisa se envergonhar ou esconder.
“Eu, o Senhor , examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz” – Jeremias 17:10 NTLH
Convide-O para entrar no seu quarto.
Ao falar com Ele, dê tempo pra ele responder. Faça pausas e esteja atendo ao que você sente. Perceba suas sensações e pensamentos que venham a sua mente. Deus responde.
Faça isso diariamente. Deus tem um propósito para a sua vida, peça que
Deus mostre o caminho que você deve seguir. Deus vai agir em você. E esteja preparado, pois você vai passar a ter um relacionamento premium com Ele.

